Entre os destaques da 48ª Expointer está o cavalo Crioulo, que terá uma participação significativa durante os sete dias de feira e o Tattersall de Negócios promete estar movimentado com importantes remates da raça.
Organizados pelas Leiloeiras responsáveis e chancelados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a ABCCC, os leilões são realizados de forma presencial, no Tattersall de Negócios da ABCCC, e virtual, pelas plataformas de transmissão ao vivo da Associação, o que amplia o alcance da raça e facilita o acesso de novos criadores aos exemplares. Os remates são fundamentais para o fomento e fortalecimento da raça Crioula, movimentando o mercado e incentivando novos apaixonados a se integrarem à comunidade crioulista.
Ao todo, sete leilões compõem a agenda oficial.
Confira a programação completa dos remates:
28/08 às 20h – Leilão Genética Liberdade (GS Remates)
29/08 às 20h – Leilão Boa Vista e Santa Fé (GS Remates)
30/08 às 20h – Leilão Reconquista Agropecuária (GS Remates)
01/09 às 20h – Leilão Premium (Parceria Leilões)
03/09 às 20h – Leilão Noite das Estrelas e Liscano 25 anos (Macedo Leilões)
04/09 às 20h – Leilão Emoções (Macedo Leilões)
05/09 às 20h – Leilão Santa Larissa e La Pátria (Macedo Leilões)
Esses eventos representam uma grande oportunidade para criadores e novos criadores da raça adquirirem animais da raça crioula. A expectativa é de que os remates movimentam não apenas o mercado, mas também a paixão pelo cavalo Crioulo. Ano passado, ABCCC apresentou o valor até novembro de 2024 de R$110 milhões com a comercialização de quase 5 mil animais em 200 remates. A média geral atingida pelos animais foi de R$22 mil.
-
◾️Fonte: ABCCC
⌨️ Editado por Dario Carvalho / Rádio Charrua
📸 Imagem: Rádio Charrua / Ilustração (imagem canva)