Entre os dias 18 e 20 de agosto, o CRAS I – Cabo Luíz Quevedo recebeu uma nova capacitação promovida pela Prefeitura de Uruguaiana em parceria com o SENAR. A atividade faz parte de uma série de formações voltadas aos assistidos da assistência social, com foco na autonomia e geração de renda. O curso teve carga horária de 24 horas, divididas em três dias de atividades, com oito horas diárias.
A formação foi voltada às pessoas que participam ativamente dos grupos de vínculos do CRAS, oferecendo uma oportunidade de aprendizado prático em ferramentas digitais.
“O conhecimento abre portas e transforma realidades. Cursos como este mostram que, com dedicação, é possível criar novas oportunidades de trabalho. Nosso objetivo é levar conhecimento acessível e prático para quem mais precisa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco.
A iniciativa reforça a importância da inclusão tecnológica como forma de ampliar as possibilidades de renda e autonomia no dia a dia.
“Nosso objetivo é dar às pessoas acesso a formações que possam trazer resultados práticos para suas vidas, seja para trabalho ou nos estudos”, disse o prefeito Carlos Delgado.
Este foi um dos vários cursos que são realizados mensalmente pela Prefeitura de Uruguaiana em parceria com o SENAR em todos os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade.
-
◾️Fonte: Prefeitura Municipal de Uruguaiana
⌨️ Editado por Dario Carvalho | dario@radiocharrua.com.br
📸 Imagem: Evelyn Gomes / Secom PMU