Na manhã desta terça-feira (2), o programa Jornal da Manhã (95.1 FM) recebeu a visita de Luis Fernando Braite (PDT), vereador da bancada oposta ao governo municipal.
Em pauta, a proposição do vereador sobre instaurar a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), na Santa Casa.
Durante a entrevista aos apresentadores Carlos Garcez e Chico Alves, Braite, disse que infelizmente ele e outra vereadora também da oposição não foram convocados para reuniões que tratam da questão do hospital.
“A situação é crítica e lamentável, salários atrasados, falta de material de trabalho para os médicos, há inclusive profissionais que compram os insumos para poder trabalhar”, disse em uma das falas.
O vereador ressaltou que 96% dos serviços do hospital são prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), que por sua vez está com uma tabela defasada na questão dos repasses.
“Se não houver transparência, não vamos chegar a lugar nenhum. O hospital já teve encolhimento de serviços, já fomos referência, queremos buscar uma solução”, salientou.
Na entrevista, Braite, disse que na última sexta-feira (29.08), médicos do Pronto-Socorro também entregaram cartas de demissão.
Lembrando que o setor de Pediatria está fechado pelo mesmo motivo: demissão em massa dos profissionais.
👉 Para assistir a entrevista na íntegra, acesse nosso canal no youtube @rdcharrua ou no facebook.
_
◾️Fonte: Dario Carvalho | dario@radiocharrua.com.br
📸 Imagem: Rádio Charrua / Divulgação