A nova gestão iniciou, mas muito trabalho já está sendo feito para garantir atendimento a todos aqueles que buscam a nossa Santa Casa de Uruguaiana. É natural que moradores, assim como a imprensa, aguardem por novas informações a respeito do nosso hospital.
Por isso, este relatório foi feito especialmente para responder a questionamentos, tirar dúvidas, combater desinformações e garantir transparência a todos.
O setor de jornalismo da rádio Charrua tentou inúmeras vezes contato com a Prefeitura Municipal para que o Prefeito se manifestasse em entrevista na emissora, porém fomos informados que o governo não vai se manifestar em entrevistas, somente notas.
Panorama geral
O hospital tem todas as suas áreas em funcionamento, no caso da Pediatria, ela opera sob o plano de contingência, ou seja, pacientes que buscam esse setor recebem atendimento e são acolhidos no Pronto-Socorro, onde permanecem sob os cuidados das equipes de profissionais até que obtenham transferência via Gerint em casos onde há necessidade. Apesar dos pedidos de demissões, outros setores continuam trabalhando para atender os pacientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo em que reconhece a urgência para soluções, com humildade a nova gestão reconhece que não é possível resolver todos os complexos desafios do dia para noite, mas não se utiliza desse fato para ser omissa: pelo contrário, trabalha para enfrentar os desafios, inclusive, está concluindo um planejamento estratégico que será apresentado ainda esta semana para a Administração Municipal.
O que a nova gestão está fazendo?
Nas primeiras 48 horas de nova gestão, a palavra de ordem foi ouvir. O novo gestor e seu grupo de trabalho se reuniram com profissionais para entender melhor os anseios e dificuldades de cada setor, visando a construção de soluções palpáveis e concretas para os mesmos na medida do possível, numa união de esforços para respeitar os colaboradores do hospital e também os pacientes.
Qual o principal foco da nova gestão no momento?
A Pediatria, sem dúvidas. A nova gestão trabalha para restabelecer os atendimentos no setor e não vai poupar esforços até conseguir.
Há risco de pacientes ficarem sem atendimento?
Apesar dos pedidos de demissões, a nova gestão trabalha de forma incessante para afastar essa possibilidade e atender as solicitações na medida do possível visando resolver conflitos. Atualmente, todos os pacientes recebem atendimento com toda assistência possível.
Qual o cenário projetado a médio prazo?
A nova gestão projeta o restabelecimento da normalidade com equilíbrio das contas de forma que seja possível garantir atendimento aos pacientes sem riscos de interrupções no acolhimento a quem mais precisa.
Nas primeiras 48 horas de gestão, a nova administração não teve descanso e ouviu as pessoas de forma contínua para construir soluções de acordo com a realidade. Os dois primeiros dias refletem o propósito da nossa Santa Casa de Uruguaiana: ouvir, acolher e trabalhar para poder melhorar a realidade de quem precisa.
_
◾️Fonte: Prefeitura Municipal de Uruguaiana / Santa Casa de Uruguaiana
⌨️ Editado por Dario Carvalho | dario@radiocharrua.com.br
📸 Imagem: Reprodução Redes Sociais / Internet