A Câmara Municipal de Uruguaiana (CMU), aprovou ontem (4), o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Igreja Pentecostal Cristo Vive.
A matéria de autoria do vereador Mano Gás (Republicanos), foi votada com a presença de membros da instituição. Na oportunidade, a pastora, Carla Molina, agradeceu o título, elencou as atividades sociais realizadas para a comunidade e a intenção de multiplicar as ações.
A instituição, que atua de forma voluntária e sem fins lucrativos, desenvolve ações de impacto social em diversas áreas, como assistência social, atividades religiosas, educativas e culturais. Entre os projetos em andamento, estão a doação de alimentos, roupas e refeições em bairros carentes; a recuperação de pessoas em situação de rua; atividades de evangelização; cursos de informática, música e reforço escolar; além da promoção de eventos comunitários em datas comemorativas, como Páscoa e Natal.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho incansável e do comprometimento social da igreja, que tem desempenhado um papel essencial na transformação de vidas, na evangelização e no apoio às famílias que mais precisam”, destaca Mano Gás.
O título de utilidade pública é concedido a sociedades civis, associações e fundações com finalidade filantrópica e comprovada prestação de serviços à coletividade, conforme estabelecido pela Lei nº 2.019, de 11 de julho de 1989.
_
◾️Fonte: Câmara Municipal de Vereadores
⌨️ Editado por Dario Carvalho | dario@radiocharrua.com.br
📸 Imagem: CMU / Divulgação